Pages

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Amar é...

POR: Raquel Morelli


Amar não é somente falar "Eu te amo". Não é apenas levar café da manhã na cama. Não se resume a uma única noite de amor maravilhosa. Não é comprar flores e joias. Não é apenas juras e planos. Não é só beijo na boca.
Amar é enfrentar as dificuldades da vida de mãos dadas, é ter a coragem de criticar quando vê o erro no outro e ter a maturidade para ouvir a crítica. É ter respeito, paciência e confiança.
É poder ter a certeza de que quando você precisar, alguém estará ao seu lado, te dando forças para superar os maus bocados, te consolando quando seu mundo cair e fazer questão de continuar ao seu lado, mesmo quando você estiver errado. 
Amar é ter alguém que mude sua vida para o bem, que entenda seus momentos de crise e te traga coxinha quando você estiver morrendo de vontade.
Alguém que compartilhe suas alegrias, seus segredos, que comemore o seu sucesso e chore junto com você durante os momentos de tristeza.
Alguém que entenda que a vida não é um mar de rosas, que ela é feita de momentos.
Então, um dia você vai descobrir que amar não é simples.
Porque, da mesma forma que a pessoa vai fazer TUDO por e para você, você também vai ter que abrir mão de manias chatas, egoísmo e tudo mais que for necessário, para que haja a troca, o equilíbrio.
Amor verdadeiro exige tudo isso. 
Amar é viver. Quem apenas fala não ama. Quem faz é quem ama.
Falar é fácil, complicado é viver,
Complicado é enfrentar as crises, as tragédias. 
Por isso, amar pode ser algo complicado. Entretanto, quem ama é herói, quem topa demonstrar e compartilhar o amor é especial. 
Pois, amar em segredo não basta. O que basta é o amor misturado com a convivência. Só se ama verdadeiramente a partir do momento em que se convive com a pessoa, misturando e dividindo os momentos da vida, com todos seus obstáculos e superações.
E, pode confiar em mim, é difícil, mas vale a pena.
Ô se vale =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário