Pages

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Olhar preconceituoso

POR: Raquel Morelli
Resultado de imagem para fuck you tumblr

Aos 23, resolvi que no ano seguinte iria casar.
"Muito nova", eu ouvia. 
"Você tá doida?", eu sentia
Pouco importava o verbo amar

O olhar preconceituoso já diz tudo
Se você casa ao 20, é muito nova
Se casa aos 30, tá velha demais
E as que não casam? Valha me deus!

"E a dieta? Como é que faz?"
Casei gordinha, sim
Para mim, peso nunca foi o fim
O fim é seu olhar preconceituoso

Gosto do trabalho que eu faço
Amo meu dinheiro conquistado
Gosto de tomar minha cervejinha
Na sexta, no fim do dia

Reclamam que é feio mulher beber
Feio é seu olhar preconceituoso
Reclamam que é feio falar palavrão
Mal sabem, o alívio gostoso

(Mandar tudo à merda)

Não preciso ser free na balada
Pra ser relada, encurralada, desrespeitada?
Sei o meu limite
Diferença de gêneros faz com que eu vomite

Amiga, fuja desses estereoótipos
Não deixe que o olhar preconceituoso
Defina quem você realmente é

Seja flor, desabroche
Jamais sinta-se despetalada 
Somos muito mais o nosso rico interior
Do que simplesmente um exterior vazio

(Disseram, com o olhar preconceituoso
que poema bonito é aquele que rima, 
mas eu prefiro fazer um com conteúdo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário