Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Oi, Natal!



POR: Raquel Morelli

Pois é, já é quaaase Natal novamente.
Apesar de eu estar sentindo uma sensação um pouco estranha em relação ao ano de 2014, porque parece que faz um mês que estive na praia celebrando seu começo, mas já é outubro, não poderia estar mais aliviada com seu final.
Imagem: Google
Li uma daquelas frases "de facebook" (costumo chamá-las assim porque nunca se sabe direito a autoria e as páginas sempre se plagiam), que dizia o seguinte: "2014 ainda nem acabou e no começo não imaginaria que fosse acontecer nem metade das coisas que aconteceram".
E aconteceram coisas em 2014!!
Acho que, no geral, em vários aspectos, 2014 foi um grande ano. Muitas responsabilidades, muitos sonhos realizados e de certa forma uma sensação de dever cumprido. Mas deixa pra lá porque isso é assunto para o texto de dezembro. Ainda temos dois meses para 2014 me surpreender um pouco mais (espero que positivamente).
Acontece que já ando vendo propagandas de Natal. O horário de verão chegou, as férias estão quase aí. Daqui a  um mês faltará praticamente um mês para o Natal.
Quando vi na TV as propagandas surgirem e os panetones lotarem os mercados, pensei: "Gente, mas já?". Sim! Mas já, oras!!
O Natal está mais perto do que as férias de julho que se passaram há 3 meses.
O louco!
Digo e repito uma frase: "Cada ano passa mais rápido que seu antecessor". E passa mesmo!

A gente reclama, espera por inúmeras sextas, inúmeros feriados (isso 2014 deixou a desejar), mas passa. A gente pisca e já está vendo papais noéis pela cidade novamente.

Aí começo a ficar ansiosa, porque eu adoro o clima de final de ano. A época natalina, de enfeites, presentes, lojas abertas, férias, sensação de recomeço. Tudo uma delícia!

Mas confesso que o encanto da data natalina talvez tenha se perdido... Quando criança, o dia 24/12 era o mais esperado! Ceia, presentes, família, amigo secreto, comilança, presentes... Uma época diferente, mágica.
Depois, viagem para a praia e Revellion. Ano novo, aniversário chegando (28/01) e o ano começando de fato após o carnaval.
Quando chega a época do final de ano eu penso: "Espero que demore muito para passar, é pouco tempo para muito ano". Ela chega, passa rapidamente sim, mas ela volta! E nem parece que se passaram 12 meses.

Pois é!
Oi, Natal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário