Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2020

SOBRE ENCERRAR CICLOS


Top 4480 Ideias de ' Laiane em 2020 | Frases motivacionais ...


POR: Raquel Morelli
E hoje estive pensando sobre o ato de “encerrar ciclos”.
Por mais estranho que pareça, esse é o sentimento mais paradoxal que eu já vivi.
Paradoxal porque, ao mesmo tempo em que rompemos o relacionamento com nossa zona de conforto, é a chance de nos tornarmos mais livres.
A vida é cíclica, constante. Não podemos achar que somos a mesma pessoa que éramos há um ano, pois cada momento de alegria ou de dor nos ajuda a evoluir.
Eu, de fato, estou em uma evolução constante porque meu perfeccionismo me diz que para estar verdadeiramente em paz, preciso estar conectada comigo mesma em todos os aspectos.
Por isso que ultimamente venho questionando tudo e todos, venho me perguntando sobre o que de fato preciso para ser feliz e, ainda que falte muito para ter todas as respostas, sinto que estou no caminho certo.
Demorou, mas enfim percebi que, para amadurecer, é necessário entender que fechar ciclos é algo que precisa acontecer de forma natural.
Assim como uma roupa velha que não fica mais tão legal, há situações que não me servem mais.
Isso não quer dizer que seria ingratidão de minha parte optar por encerrar ciclos, ao contrário, é a mais pura forma de gratidão por ter vivido de forma completa esse ciclo, fazendo com que eu pudesse evoluir e agora me sentir pronta para seguir em frente buscando novos desafios.
Então, volto à questão paradoxal sobre encerrar ciclos: você rompe com sua zona de conforto, você sente medo e muitas vezes não sabe o que fazer. Mas, ao mesmo tempo, você se sente livre e leve. O medo aos poucos se transforma em esperança e é com ela que irei caminhar nos meus dias. Hoje, diante das situações externas, ou seja, aquelas que não dependem de mim, tudo pode ser incerto, todavia tenho dentro de mim a plena convicção de que em meu coração só há gratidão e paz.
Que nossos ciclos sejam encerrados da forma mais linda possível e que estejamos preparados para os novos desafios. Sempre com a mente tranquila e paz no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário