Pages

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diário de oscilação emocional e suas variáveis II

Imagem relacionada

POR: Raquel Morelli

Estou completamente apaixonada pela música "Zero" do Liniker. Só hoje já dei play umas mil vezes.
Adoro esse cantor e hoje estou muito no clima dessa música. Boas vibrações, boas energias, música leve, dá vontade de dançar e sorrir por aí.
Já vou contextualizar.

Depois de escrever aquela que seria a primeira página do meu Diário de oscilação emocional, realmente tenho colocado em prática tudo o que escrevi.
Hoje mesmo, durante o curto período de tempo livre entre uma escola e outro (cerca de 1h), resolvi que iria ao Parque comer meu lanchinho (um doce de banana proteico, sem açúcar, mas delicioso). E fui. Sentei no banco, ao ar livre, ventinho bom, doce bom, pensamentos bons e vista linda.
Tenho lido bastante e colocado em prática o Mindfulness, a atenção plena. Tenho lido também livros sobre o Budismo. Estão me fazendo muito bem.
Entretanto, tive dificuldades para dormir nas noites de segunda e de terça. Mesmo morrendo de sono, não conseguia relaxar. Conheço muito bem minha ansiedade e sei percebê-la: mãos trêmulas, palpitações, respiração curta.
Por fim, consegui dormir e acordei já com o pensamento de que hoje seria diferente.
Fiz minhas obrigações, mas principalmente reservei um tempo para mim.
O tempinho que passei no parque foi valioso e percebi que foi essencial, dando um gás no resto da manhã. Eu fui para a segunda escola com uma sensação incrível de bem estar.
À tarde, consegui meditar por 30 minutos, minha melhor meditação até hoje.
Depois, resolvi escutar música e atualizar o repertório.
Já conhecia Liniker, já gostava dele. Mas hoje essa música Zero entrou na minha alma, rs. Que música! Caiu como uma luva no meu dia, jogando o astral lá em cima e me deixando ainda mais relaxada.
Realizei o resto das atividades com muito mais vontade.
Incrível como pequenas coisas transformam nosso dia. Vale à pena reservar um tempinho pra você.
E olha que o dia nem acabou...
À noite pretendo fazer uma lista, sugestão de um livro que li ("Atenção plena em poucas palavras"/Dra. Patrizia Collard).
Deixo a lista como sugestão:
"GAS do dia":
- O que você GOSTOU de fazer,
- O que tem a AGRADECER,
- O que lhe trouxe SATISFAÇÃO.

Muito bom, né?

Oscilei
ANSIEDADE~~~RELAXAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário